Reflecting: retrospectiva 2013

Alguém faz o favor de me beliscar, minha ficha ainda não caiu que chegamos no u-l-t-i-m-o dia no ano de 2013. Hoje o post vai ser bem diferente (algo que nunca fiz por aqui), porém se gostarem da ideia dele acho que vou investir em textos assim.. Sim, o post será em formato de texto, sendo uma retrospectiva do m-e-u 2013.

Vai chegando o fim de ano e parece que todos os seres humanos que habitam nesse planeta resolvem fazer as almas boas e “espalhar” por todos os cantos sentimentos bons. Fico me perguntando se isso mesmo tem valor, se isso tudo vem de coração e pra quê na verdade isso tudo serve? Temos que ser assim o ano todo, e porquê logo na reta final? Peso na consciência? Ou sei lá o que? Ainda estou procurando uma resposta para todas essas questões..retrospectiva 2013

Mas enfim galeurinha do meu coração, chega de perguntas sem respostas (até o momento rs), que agora vou começar a fazer a tal retrospectiva do meu ano. Nesse 2013 nunca pude imaginar que tanta coisa iria acontecer em apenas 365, parece que minha vida é outra, na verdade eu sou outra (não se assustem). Hoje me encontro mais madura, mais evoluída do que a exatamente um ano atrás. Deixei muito coisa pra trás, muita coisa no ano de 2012, não que elas tenham sido apagadas da minha memória, mas sim viraram lembranças e muita, das boas, que me trouxeram muito aprendizado e conhecimento. Muita bagagem que desfiz e algumas que deixei ainda juntinha à minha malinha da vida.retrospectiva 2013 2

Comecei o primeiro mês do ano indo para fora do país, algo que sempre sonhei e que enfim vi se tornando realidade bem ali de baixo dos meus olhos, uma viagem mágica que nunca conseguiu sair, mas que em 2013 ela saiu e foi i-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-l. Conheci pessoas maravilhosas nela e que hoje carrego cada uma no meu coração, pessoas que parece que conheço desde sempre, e que sei que posso contar pra qualquer coisa e qualquer hora.retrospectiva 2013 3De lá pra cá tanta coisa veio mudando junto, ao decorrer dos dias. Como havia terminado meu ensino médio em 2012, ingressei na faculdade, e no curso ao qual tinha escolhido no meu ultimo ano de escola, Comunicação Social – Jornalismo. E com isso outras grandes coisas vieram mudando também, a faculdade não ficava/fica na cidade à qual morei desde criança e com isso tive que me “mudar” (durante as aulas) para mais pertinho para não ficar exausta das “viagens” todos os dias, e isso me fez ficar mais chegada à uma pessoa da minha família (pois moro com ela), minha vózinha.retrospectiva 2013 4Com a faculdade também pude conhecer pessoas novas, professores novos, lugares novos (com trabalhos que tive que fazer rs).. Tanta coisa nova, que se eu for começar a falar por aqui vou tomar gosto e ficar eternamente falando! Pude me encontrar na área em que realmente gosto, a cada texto lido e escrito, seja até mesmo aqueles que não fazem parte das matérias das aulas, me apaixono mais e vejo que escolhi o certo para a minha vida, e que ainda tenho muita coisa pela frente. Na própria faculdade, no primeiro semestre, fiz um curso de Jornalismo de Moda, o tal real motivo de ter buscado essa profissão (alô, bloguito! rs).retrospectiva 2013 5A vida passou a ser tão corrida, com o dia passando tão rápido e ligeiro que quase não tive tempo para esse meu espacinho aqui, com isso, venho pedir perdão à todos vocês que acompanham o blog e gostam das minhas “perturbações” que coloco nele. Prometo, de palavra dada, que esse ano vou arrumar mais tempo de postar por aqui e dividir mais ainda da minha vida e também sobre moda e todas as outras coisas que vocês gostam de ler. Estou buscando dar uma repaginada por aqui (até mesmo com esse tipo de texto), então vamos ver no que irá dar.retrospectiva 2013 6Falei de tanta coisa boa, de tanta mudança e parece simplesmente que o ano foi maravilhoso (não que não tenha sido a maior parte do tempo), mas também vivi alguns momentos não muito legais nesse ano de 2013. Perdas que nunca me imaginei sem e que hoje ainda fico me questionando, mas já que O Criador sabe de tudo, quem somos nós para questioná-lo? E nesse caso, eu, uma pequenina que ainda não sabe de muita coisa e que ainda está começando a caminhar com os próprios pés nesse mundo tão grande e cheio de surpresas, obstáculos e caminhos à serem tomados e percorridos, até mesmo com algumas pedras no meio deles, mas que sendo forte e buscando fé Naquele que sim me dá todo suporte para essa vida.

Então vai aqui o meu real agradecimento para esse ano de 2013. Obrigada meu Deus, por tudo m-e-s-m-o que vivi em todos esses dias, espero estar conseguindo cumprir com tudo que tens planejado para a minha vida, e se assim não estiver sendo feito, dê um jeitinho de puxar minha orelha, seja em situações ou até mesmo mandando alguém aqui no plano terreno fazer esse papel de pai (beijo mãe, beijo pai!).

Pois então pessoinhas do meu Braseel baronil, essa foi minha retrospectiva 2013. Meu muito obrigada também a cada um que passou pela minha vida e passou momentos comigo nesse ano. Obrigada familiares, amigos, namorado (fala ae galeura, desencalhei esse ano também! Amém!) etc.

Obs.1: o texto ficou meio misturadinho, assim como foram os sentimentos que senti durante todo esse ano. Me encontro nesse ultimo dia uma mistura boa de tudo o que passei durante esses 12 meses.

Obs. 2:E ah, as fotos.. Se eu fosse pegar l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e todas que tirei esse ano, o post iria ficar enorme, então, peguei as fotos que postei no instragram (segue lá @brumaniero)

Espero mesmo, de coração, que vocês tenham gostado desse tipo de post e vou terminando ele por aqui. Já estou ficando chata e emotiva demais.

Beijos, Bruna Maniero.

FELIZ 2014!!!!!!

Trend: estampa de frutas

Calorão chegando com tudo nesse nosso Rio de Janeiro, verão começando da melhor forma possível, não é mesmo? Então nada melhor do que postar por aqui trend para usarmos nessa temporada (pra mim a melhor do ano rs).trend - estampa de frutasPara o nosso queridinho verão 2014 a trend que está pegando é a estampa de frutas. As mais antenadinhas no mundo da moda já devem ter visto essa estampa em alguns looks do dia, seja nas ruas ou até mesmo navegando pela internet. looks estampa de frutasPodemos dizer que essa moda só pegou mesmo depois das marcas Prada e Stella McCartney investirem nesse tipo de estampa nos seus desfiles, assim gerando toda essa tendência ao redor do mundo, chegando ao nosso Braseeel.looks estampa de frutas 2A estampa de frutas está dando o que falar também (mais do que normal), alguns dizem que lembra toalha de mesa de vó.. Outros, as roupas do Augustinho Carrara (aquele personagem da A Grande Família), entre outros apelidinhos nada legais. Mas nós mulheres phynas sabemos ter o querido bom senso para sair por ai arrasando, SIM, com a nossa estampinha (tirando ir à feira, ok madames?)looks estampa de frutas 3Brincadeirinhas a parte, o que vocês acharam dessa trend? A estampa de frutas vai pegar/já pegou por todo canto?

Beijos, Bruna Maniero.

New: Valentino para Havaianas

Como o verão já está dando as caras por ai, sei o quão malucas ficamos por news fresquinhas para usarmos, práticas e na moda para os nosso dia a dia. Enfim, Valentino lançou sua linha para a marca brasileira Havaianasvalentino + havaianasElas apareceram na última Semana de Moda de Milão para o verão 2014/15 nos pés dos modelos no desfile da Valentino. Foi lançado 3 modelinhos para ser desfilados por todos os cantos, o camuflado ( foto acima), tiras de crocodilo (foto abaixo) e a terceira ainda não achei fotos.blog-de-moda-valentino-e-havaianasAgora vem o lado ruim da new, sim meniunas..  O preço é mais do que salgadinho, está por volta de R$1.100. Quem vai se arriscar nessa beleuzura?

Beijos, Bruna Maniero.

Polemic: saia midi

Depois de irmos para os extremos, mini saias e passar pelas longas, agora é a vez da saia midi. Aquela que tem altura abaixo do joelho e em cima da panturrilha. Podemos dizer que um comprimento mais comportadinho e não muito discreto.saia midi 4A grande polemic dessa peça é aquele famoso “não ficar com cara de vovó“, então para isso nós mulher precisamos tomar uns cuidadinhos básicos na hora em que formos montar nossos looks com a saia midi. Todo cuidado na hora de escolher a estampa e até mesmo o cumprimento, para as mais baixinhas (alô, galeura!) nada de muito depois do joelho e tudo de saltos, já as mais altas podem apostar nas mais longuinhas até.looks saia midiEm questão da modelagem, ela pode ser reta, evasê, afunilada, ou até mesmo A, plissada ou godê. Outra dica para deixar a cintura mais marcada e linda (claro!), é usa-la com cintos ou até mesmo faixas para modelarlooks saia midi 2Como a saia praticamente já faz o look, vale apostar no resto da composição com peças mais simples e coadjuvantes. Deixe todos os olhares para a tendência midi que estarás usando!looks saia midi 3Então meniunas, acham a polemic da saia midi usável ou not?

Beijos, Bruna Maniero.

If i were a boy: calça capri

Não sei se vocês curtem a tag If i were a boy, porque eu simplesmente amo escrever ela pra vocês. Adoro essa coisa de poder não só dar dicas para as meninas como para os meninos também. E o que mais estamos vendo são eles sempre dando aquela olhadinha básica pela internet antes de investir em uma peça nova para o guarda-roupa. Hoje vou falar de uma que sou completamente suspeita pra falar, a calça capri.If i were a boy -calça capriSim, aquela calça que não vai até o fim das pernas e muita das vezes chamada de “pescando siri”. Agora já sabem qual calça estou me referindo né? Elas fizeram muito sucesso nos anos 90, tanto com homens como com mulheres. Ela não saiu totalmente das nossas “vistas“, mas deu aquela sumida de leve.. Porém depois de assistir o novo dvd do Luan Santana, lembrei do quão apaixonada por elas sou e como os homens ficam lindos com elas.Luan Santana de capriO bom da calça capri é que ela combina com tudo e pode também ser usada de qualquer tipo de tecido. A do Luan (foto acima) dá pra ver que é um courinho e não está muito justa nas perna dele (feito as outras calças que o cantor usa sempre). Eu não tenho a minha preferida ainda, acho linda a jeans com dobradinho na ponta, tecido de alfaiataria etc. Além de pode abusar nos sapatinhos mais arrumadinhos.. Enfim, podem se jogar nelas sem erro.looks calça capriFoi isso meninos, o que vocês acham da tal calça capri? Usam ou não?

Beijos, Bruna Maniero.

Yes or no: estampa de vaca?

Que o animal print está sempre dando as caras em quase todas as estações já estamos carecas de saber, mas vocês já tinham visto por ai a estampa de vaca? Tiro por mim, que me surpreendi e simplesmente fiquei apaixonada pela mesma quando vi.yes or no - estampa de vacaComo a estampa é preta e branca (mais uma alta tendência) pode-se deixar a peça que for estampada como o destaque do look, ou para aquelas que gostam de cores para alegrar vale investir numa outra peça colorida. Além de pode usa-la tanto no inverno como no verão, ela compõe vários estilos.looks estampa de vacaE ah, como sempre falo para aquelas que tem medo de ousar e se jogar de cabeça nas novas modas do street style, vale aquela dica confiável de começar pelos acessórios e só depois investir nas outras peças para compor um look.looks estampa de vaca 2Eai meniunas, yes or no para a estampa de vaca? Eu achei a coisa mais fofa e já estou a procura para adquirir uma peça.

Beijos, Bruna Maniero.

New: Pat Bo para a C&A

Pessoinhas do meu Brasil Baronil, estou aqui ainda me refazendo depois de ler essa new baphonica da vez. Quem hoje em dia nunca ouviu falar da estilista mineirinha Patricia Bonaldi? Aquela famosa por fazer vestidos magníficos todos cheios de bordados e que está fazendo a maior fama fora do nosso país também.PatBoPois bem, a estilista com a marca Pat Bo tem como foco peças mais casuais e levou as mesmas para a sua parceria com a C&A. Como a loja se trata de uma fast fashion as peças foram dos vestidos arrumadérrimos até peças de alfaiataria, camisas, estampas, etc. Na coleção não só terá roupas, como também acessórios, clutches, tiaras, cinto de metal entre outros já feitos pela estilista.patbo3A coleção está prevista para chegar por volta do dia 19 de novembro e em base de 70 lojas da rede. Com preços variados entre R$49,90 (tiara) e R$690 (vestido). Lendo logo assim de cara, também achei meio salgadinho os preços, porém levando em consideração as peças refinadas da coleção, dá pra abrir a carteira sem muito dó.

Enfim, confiram abaixo o vídeo do making of de Pat Bo para a C&A:

Beijos, Bruna Maniero.