If i were a boy: corte de cabelo

Se engana quem pensa que os homens não ligam pra beleza, hoje em dia por incrível que pareça alguns estão mais antenados nas tendências do que muita mulher por ai. E como eu falei da ultima vez que eu fiz essa tag, vou continuar com ela e pesquisando assunto para vocês homens. Hoje eu vim com o assunto corte de cabelo, porque sei que muito de vocês ficam super na dúvida na hora de cortar a cabeleira. Vou separar em tópicos os estilos de rostos e espero que vocês se identifiquem.Rosto triangular: aposto que você está tentando imaginar um rosto assim, vou explicar, é aquele com a testa mais larga e o queixo mais fino. Agora conseguiu conciliar o nome ao formato? O melhor corte pra homem com rosto nesse formato é deixando os fios um pouco mais longo, desconectados, com um pouco mais de volume e cobrindo levemente as orelhas.Rosto redondo: esse é um dos formatos mais fáceis, porque forma perfeitamente um ciclo. Nesse tipo de rosto vale apostar nas franjas bem curtinhas, e até mesmo nas costeletas médias para tentar dar aquela leve afinada, mas vale lembrar nada de exagero, ok? E também pode deixar um pouco de volume no topo da cabeça.

Rosto quadrado: um dos formatos de rosto de homem que eu acho mais bonito, é quando o tamanho do maxilar acompanha a largura da testa. O corte ideal é o assimétrico, aquele em que os fios tem diferentes comprimento, irregulares, repicados, assim, afinando os traços dos rostos e deixando aquele ar sexy. Vale evitar a famosa franja comprida.

Rosto oval: a testa tem um formato mais larga do que o tamanho do queixo, tendo a lateral mais fina e o queixo com desenho ovalado. Antes de pesquisar eu achava que esse rosto era o mais difícil de fazer cortes, mas acabei vendo que não, ele combina com qualquer tipo. Então vale ousar, ok meninos?

Escrevi sobre os tipos de rosto que mais encontramos por ai, mas confesso que é meio difícil essa coisa de diferenciar os formatos dos rostos, tem hora que parecem todos iguais, é estranho… Então se você não consegue saber qual é o seu, peça ajuda de alguém, até mesmo o seu próprio cabeleireiro.

Então é isso, espero ter dado aquela ajudinha básica para os meninos.

Beijos, Bruna Maniero.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s