Trend: tie-dye/dip-dye/ombré

Essa foi uma das tendências que a nossa amada Isabela Marant fez surgir das cinzas, ela era muito vista na década de 70 nos looks dos jovens que optavam pelo estilo hippie. Só que muita das vezes eles optavam por peças mais coloridas, assim sendo mais chamativas, dessa vez elas vieram até nessas cores mas na maioria das vezes são em cores neutras.

Porém, como vocês já devem ter reparado no nome do post, essa trend é dividida em três partes e sei que algumas de vocês ainda estão meio que confusas em diferencia-las(eu também estava assim). Pois bem, vou explicar cada uma em tópicos.

Tie-dye: traduzindo para português significa amarrar e tingir, por isso muita das vezes as peças tem esse ar de amassadas, e os manchados sempre são completamente diferentes, nunca uniformes. Dependendo de como for amarrada a estampa pode ficar circular, manchada e até reta.

Dip-dye: essa mudança da cor é bem mais “brusca” do que as outra, é como se tivesse mergulhado a peça em uma lata de tinta e depois o resultado é duas cores diferentes. Uma das combinações que mais estão aparecendo por ai é o jeans e o branco.

Ombré: a palavra vem do francês que significa sombreado. É uma das mais fáceis pra diferenciar, é quando a cor vai mudando em degradê, mudando sutilmente, só que é um dos processos mais demorados.

O que acharam dessa trend? Já estão correndo para as lojas aderindo várias peças?

Beijos, Bruna Maniero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s