Estilo: Rock Glam

Heeey, galera!

Hoje vim aqui falar de um estilo que a grande maioria das meninas estão aderindo, o Rock Glam. Primeiramente, temos que tirar da cabeça que tudo o que tem rock no meio tem que ser preto, rasgado e metaleiro. Nada disso, ok gente? O Rock Glam veio justamente pra mudar essa ideia que as pessoas tem e que nada consegue mudar.

Andei lendo por aqui e acabei descobrindo que Rock Glam é abreviação de Glamour Rock e também conhecido como Glitter Rock, muito interessante né? Esse estilo foi descoberto no finalzinho dos anos 60 porém as pessoas começaram a investir nele já em 70. E como eu já havia dito, esse estilo tem muito glamour, é uma mistura de purpurina, tachinhas, paetês, olho pretão e entre outras coisas, que se eu começar a falar, vocês irão se cansar….

Vale lembrar que no Glam Rock as roupas não são totalmente pretas, tem cores vivas também.. Quanto mais lermos, vamos ver que aquela onda ‘metaleira‘ está passando longe desse estilo. Como eu sempre falo(e vou falar mais uma vez) pra quem tem medo de apostar e cair de cabeça logo assim de cara nesse estilo, eu indico começar pelos acessórios, uma coisa mais levinha.

Seria totalmente louco da minha parte falar do estilo Glam Rock sem citar uma das minhas grandes divas, Avril Lavigne. Essa pequena vem construindo seu estilo desde o início da sua carreira, ela pode até ter mudado um pouquinho mas nada tira essa pegada Glamour Rock que essa loirinha tem, não é mesmo?

Eai, leitores? Gostaram desse estilo? Já estão correndo para as lojas e comprando coisas para investir nele? Contem-me tudinho, ok?

Bisous, Bruna Maniero.

Deixe um comentário

