Trend: Chapéus

Leitores, primeiramente eu tenho que pedir desculpas à todos vocês. Eu estava querendo postar já tinha um bom tempo, só que o meu queridinho computador estava dando alguns probleminhas, mas hoje ele voltou ao normal e eu estou cheia de ideias para posts. Só que tem outro problema, minhas aulas voltam segunda-feira e acho que vai ficar um pouquinho mais difícil de postar aqui, mas juro fazer de tudo, ok?

Pois bem, vamos voltar ao assunto do dia. Chapéus! Vocês podem notar que de um tempos pra cá eles vem aparecendo muito na cabeça das pessoas, seja nos famosos, nas ruas, nos shoppings, as pessoas hoje em dia se desprenderam da ideia que chapéu só se usa na praia, pelo menos foi o que sempre passaram pra mim.

E como podemos ver também, hoje temos vários modelos no mercado e eu vou tentar explicar cada um pra vocês:

Panamá: Comecei por ele porque é o que mais estamos vendo as pessoas usando e não vamos deixar de ver por um longe tempo. Mesmo ele parecendo ser uma modelo meio ‘masculino’, nós meninas estamos investindo muito neles, porque podemos combinar com qualquer tipo de roupa. Esse modelo é feito de palha e tem um fita em volta da copa. A aba é reta e mediana.

Fedora: Esse modelo é um dos mais conhecidos também, e muita das vezes confundido com o Panamá pelo seu tamanho de aba, o modelo Fedora porém tem uma leve inclinação na parte de trás. Seu material mais conhecido é o feltro, mas hoje em dia podemos encontra-los por ai em vários materiais.

Floppy: São super conhecidos e diferenciados dos outros modelos, por suas abas mais largas e maleáveis. Encontramos esse tipo de chapéu mais nas praias, não é mesmo? Mas isso não quer dizer que podemos excluir ele nos looks day-by-day, ele dá um ar mais feminino.

Bowler(chapéu-coco): Esse é outro modelo que podemos diferenciar de cara, conhecidos pela sua copa alta e super aredondada, e aba mediana um pouco curvada pra cima. Podemos combina-lo com qualquer tipo de estilo, do hippie até ao rockinho, quem diria não?

Clochê: Eles vem de longe, da década 20. Eu posso dizer que esse pra mim é um dos modelos mais femininos, ele dá sempre um ar de delicadeza ao look. O Clochê pode até ser confundido com os Bowler por terem a copa alta e aredondada, mais há uma grande diferença na aba, por serem pra baixo.

Boater(chapéu-palheta): Esse modelo também vem de décadas passadas, e podemos ver que ele nunca se perdeu por ai. Embora ele aparenta ser bastante masculino, as meninas estão caindo de cabeça(literalmente) neles. Com as abas e a copa reta. Hoje em dia o encontramos de vários tipos de materiais.

Cowboy: Acho que nem preciso ficar falando muito desse modelo, né? Todo mundo provavelmente deve conhece-lo. Eles são conhecidos por sua copa alta e levemente achatada em cima, e a aba larga curvada nas laterais. Mesmo esse modelo sendo associado ao country, podemos usar looks que passam longe disso e na verdade essa é a ideia.

Ufa! Finalmente o post acabou. Gente, tentei falar o básico do básico para vocês de cada chapéu, porque eu sei o quão chato são aqueles posts enormes, não é mesmo? Espero que gostem e que tenha ajudado.

Beijinhos, Bruna Maniero.

2 comentários

Deixe um comentário

